Buscar
  • psibrunaleticia

Terapia de casal


Nesses tempos de vidas expostas em mídias sociais, é comum vermos, no mundo virtual, pessoas felizes, plenas e realizadas. Seguindo a mesma corrente de pensamento, os casais têm se apresentado como perfeitos, feitos um para o outro, com o "The end" felizes para sempre.

É possível que, diante destas informações, se acredite que relacionamentos amorosos são perfeitos e não têm conflitos, o que não é verdade. Ao levarmos em consideração que uma relação é feita por 2 pessoas com experiências passadas singulares, culturas diferentes e crenças distinatas, nada mais natural que haja conflitos em muitos momentos da relação.

Um aspecto que pode tornar os conflitos conjugais mais frequentes e intensos são os pensamentos distorcidos presentes, somados às emoções desreguladas. A TCC Terapia Cognitivo Comportamental pode auxiliar o casal na compreensão deste processo, (entender os pensamentos, sentimentos e comportamentos envolvidos) e pode favorecer a melhora da comunicação do casal.

O profissional trabalha de forma colaborativa com o casal e pode favorecer a melhora da convivência dos dois. Expressões de amor, admiração, tolerância às diferenças, atração física e metas futuras em comum são alguns pilares importantes a serem fortalecidos para que seja possível a manutenção de uma relação amorosa saudável.


#TCC #Terapiadecasal #relaçaosaudavel #psicologia

11 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo