Buscar
  • psibrunaleticia

Equilíbrio vida profissional e pessoal


Com as grandes mudanças sócio/econômicas dos últimos anos as mulheres passaram a ter uma crescente participação no mercado de trabalho. Juntamente com esta ascensão vieram as pressões para que a mulher invista em estudos estando também sempre "antenada", mas não somente isto, ela precisa cuidar de sua aparência (malhar, cuidar da pele, cabelos, etc) estando sempre bela e apresentável.

Porém, sua jornada não acaba por aí, visto que muitas ainda são as gestoras do lar. Elas precisam administrar a casa, filhos, marido, contas... A situação complica ainda mais para as que não possuem um companheiro (a) para dividir as tarefas do lar.

Em função dessa "loucura", nós, mulheres, muitas vezes ligamos o piloto automático o que nos impede de perceber a passagem do tempo. Sendo assim, é necessário e fundamental para nossa saúde mental parar um pouco e deixar de viver no modo automático e passar para o modo de atenção plena. Já ouviu falar de mindfulness? Venha aprender esta técnica que pode melhorar sua qualidade de vida.

Mas e as mulheres que são solteiras? As pressões e cobranças não são menores. Muitas não conseguem "reduzir a marcha". Não negamos a importância em ser independente, realizada e bem sucedida. Contudo, não é menos importante que você tenha uma vida social, que tenha qualidade de vida. Não está conseguindo fazer isto sozinha? Posso te auxiliar a encontrar este equilíbrio.


#TCC #mindfulness #mulheresindependentes #psicologia #atencaoplena

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo